Foco

Motoristas de aplicativos e estudantes protestam na prefeitura de São Paulo

O viaduto do Chá, onde fica o prédio da Prefeitura, no centro de São Paulo, foi palco de protestos que tomaram toda a tarde desta quarta-feira.

Às 14h, motoristas de aplicativos de transporte particular, como o Uber, se reuniram no local em manifestação contra as novas regras para serviço, oficializadas ontem pela prefeitura.

Segundo os próprios motoristas, a nova regra que causa mais desconforto é a aceitação apenas de carros emplacados na cidade de São Paulo. Para eles, essa mudança pode gerar queda no faturamento e maior tempo de espera para os passageiros.

Publicidad

Passe livre

Mais tarde, estudantes se reuniram também no viaduto do Chá para protestar contra a redução da cota de viagens do passe livre estudantil, anunciada no começo da semana e prevista para ter início no mês que vem.

Manifestantes ocuparam os dois sentidos da via em frente à prefeitura, segurando faixas e bandeiras de movimentos estudantis e gritando palavras de ordem, como “não vamos deixar o Doria atacar a educação”.

A universitária Giovana Rodrigues, 19 anos, tem o passe livre e conta que será prejudicada pois utiliza o benefício para ir a museus por conta do seu curso, além da ida e volta à faculdade. Agora, ela terá que arcar com essas viagens “extras”.

Não houve confusão no protesto. Por volta das 18h, os estudantes foram em direção à Secretaria Municipal de Transportes e a via foi desbloqueada para os carros.  

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias