O vencedor do Campeonato Brasileiro de Robótica Estrutural, Luca Marianetti, de apenas 10 anos, conquistou mais um título. Agora, ele já pode dizer que é campeão mundial na categoria “quatro rodas com motor”.
ANÚNCIO
E tem mais: em quase 20 anos de campeonato, Luca é o primeiro sul-americano a ser campeão. Para completar, a vitória foi desbancando o americano Christian Verzilli, que já foi campeão outras vezes.
O K*Bot World Championship aconteceu em Las Vegas, nos Estados Unidos, durou quatro dias e terminou no último final de semana. Os estudantes têm entre 7 e 16 anos e vêm de 24 países.
Mesmo com uma grande competição chegando, antes de viajar Luca não parecia, nem de longe, nervoso. Em conversa com o Metro Jornal em maio, pouco tempo depois de ganhar o Campeonato Brasileiro, ele já adiantava que ia para os Estados Unidos tranquilo: “Vou para conhecer como é o internacional”, declarou.
Apesar de ainda ser novo, Luca treina robótica desde os cinco anos. Ele participa do programa Jovens Engenheiros em seu colégio e, depois do horário da aula, treina e se supera nos projetos individuais.
Nas férias, o treino continuou. Luca aprendeu novas técnicas para se preparar para o mundial.