Foco

Aplicativo permite fiscalizar merenda nas escolas municipais de São Paulo

O aplicativo "Prato Aberto”, lançado pela prefeitura de São Paulo, irá permitir a consulta do que é servido na merenda das escolas municipais.

O aplicativo «Prato Aberto – Comida Boa Não Tem Segredo”, lançado nesta sexta-feira (8) pela prefeitura de São Paulo em parceria com a Unesco no Brasil, irá permitir a consulta do que é servido na merenda nas mais de 3 mil escolas municipais.

A ferramenta, que pode ser acessada em computadores e dispositivos móveis, como celulares e tablets, mostra os cardápios por dia e por escola. Além disso, também é possível fazer uma avaliação da qualidade das refeições e interagir com usuários via Facebook e Telegram, por meio de um assistente virtual, o Robô Edu.

O projeto é resultado da 1ª Seleção de Inovação Tecnológica do Pátio Digital, em que equipes de todo o país tinham o desafio de melhorar a disponibilização de informações sobre o cardápio escolar por meio da criação de um aplicativo. O grupo vencedor, formado por Guilherme Cordeiro, Maurício Longato, Vitor Makiyama e Lucas Santos, dedicou os últimos quatro meses desenvolvendo o «Prato Aberto».

Publicidad
Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias