Foco

Marca de camisetas cria polêmica ao vender camiseta com logo da Febem por R$ 96

Reprodução/Facebook

A marca AMP (A Mulher do Padre), conhecida por suas t-shirts descoladas, se envolveu em uma polêmica neste domingo, 28. Tudo começou quando uma cliente encontrou diversas camisetas com o logo da antiga Febem (atual Fundação Casa), imitando o uniforme dos internos da instituição. «É impressionante como não há limites para fetichização das elites com a desgraça dos povos oprimidos», escreveu Igor Carvalho, que fez a denúncia em seu perfil no Facebook. «A Mulher do Padre brinca com a dor de milhões de jovens que um dia foram encarcerados e torturados dentro desta instituição», continuou o post de Igor. A publicação conseguiu 1.800 compartilhamentos em menos de 24 horas e mais de 3 mil curtidas, além dos diversos comentários incomodados com a peça. Outro usuário da rede social, Marcel Nunes, tirou outra foto da camiseta e também mostrou a sua indignação pelo Facebook: «Que falta de sensibilidade absurda», escreveu. A marca se desculpou pelo ocorrido em um texto em seu Facebook: «A AMP vem se desculpar pela inclusão de uma camiseta com logo da extinta Febem na sua linha LOST&FOUND. A LOST&FOUND é uma marca de camisetas de uniformes de companhias aéreas, instituições, concertos musicais e muitas outras que remetem a um passado distante. Consideramos que foi um erro a colocação de uma marca como a da Febem nessa linha, retiramos as camisetas imediatamente das lojas, e pedimos desculpas a todos». Mas a retratação da empresa não foi o suficiente e internautas continuaram a mostrar o seu descontentamento na publicação.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias