Foco

Motorista que atropelou pedestres em Londres é preso por suspeita de terrorismo

Hannah McKay/Reuters

A polícia britânica prendeu um homem por suspeita de atos de terrorismo nesta terça-feira (14), depois que ele bateu seu carro contra barreiras de proteção do lado de fora do Parlamento em Londres, deixando ao menos dois feridos.

ANÚNCIO

Leia mais:
Ponte estaiada desaba em Gênova, na Itália
Polícia teme saques e depredações em Brasília

A Polícia Metropolitana de Londres disse que o incidente, o mais recente aparente ataque no Reino Unido nos últimos 18 meses, está sendo tratado como relacionado com terrorismo, e informou que seu comando de combate ao terrorismo está liderando a investigação.

Segundo a polícia, um Ford Fiesta prata atropelou diversos ciclistas e pedestres antes de colidir com barreiras do lado de fora do Parlamento às 6h37 da manhã (3h37 no horário de Brasília).

“O motorista do carro, um homem de 20 e tantos anos, foi preso no local por oficiais armados”, disse a polícia em comunicado. “Ele foi preso por suspeita de infrações terroristas. Não havia mais ninguém no veículo, que permanece na cena e está sendo examinado. Nenhuma arma foi recuperada até o momento”.

O Serviço de Ambulâncias de Londres disse ter tratado duas pessoas no local e que elas foram hospitalizadas. Acredita-se que suas lesões não sejam graves.

Após o incidente, policiais armados chegaram ao local e isolaram uma grande área ao redor do Parlamento que normalmente fica lotada de turistas e funcionários do governo.

ANÚNCIO

A testemunha Jason Williams disse que o carro se chocou com uma barreira em uma via usada para acessar o prédio do Parlamento com força. Ele disse acreditar que o ato foi deliberado.

“É um incidente muito sério”, disse a repórteres. “Havia fumaça saindo do veículo”.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias