Foco

Mudanças na avenida Celso Garcia geram revolta de moradores e comerciantes

Motoristas que usam a avenida Celso Garcia, na zona leste de São Paulo, estão incomodados com tanto congestionamento após mudanças na via.

Motoristas que usam a avenida Celso Garcia, na zona leste de São Paulo, estão incomodados com tanto congestionamento. Desde o dia 21 de julho, a CET implantou mão dupla num trecho de quase sete quilômetros, do cruzamento com a avenida Aricanduva até a avenida Rangel Pestana.

Antes, apenas ônibus desciam para o centro numa faixa exclusiva enquanto as três demais faziam a direção do bairro. Agora, há uma faixa a menos no sentido do bairro.

Além dessa alteração, conversões para ruas do bairro que antes eram permitidas agora são proibidas. Segundo moradores e comerciantes, as mudanças deixaram o trânsito na região muito ruim.

Publicidad

Leia mais:
Acidente na rodovia Régis Bittencourt deixa dezessete feridos
Linha 17-Ouro: Justiça determina retomada das obras do monotrilho

Nas redes sociais, motoristas organizaram um movimento chamado “Reage Celso Garcia”, que reúne mais de duas mil pessoas. Uma padaria do Tatuapé organizou um abaixo-assinado que já conta com mais de mil assinaturas contra a alteração.

Procurada, a CET afirmou que o objetivo da mudança é aumentar a segurança da avenida, principalmente para pedestres. Segundo a companhia, no ano passado, a via registrou 22 atropelamentos, sendo 14 por ônibus.

Ainda segundo a CET, podem ser feitos ajustes pontuais de acordo com a necessidade para aprimorar a operação e manter boas condições de trânsito na via. Por fim, a companhia argumenta que é necessário tempo para que a população se acostume.

 

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias