Foco

Governo de SP: Ibope mostra Paulo Skaf e Doria em empate técnico

Na primeira pesquisa eleitoral para o governo do estado de São Paulo depois do registro das candidaturas, João Doria (PSDB), ex-prefeito de São Paulo, e Paulo Skaf (MDB), presidente licenciado da Fiesp, aparecem tecnicamente empatados na liderança da corrida ao Palácio dos Bandeirantes.

ANÚNCIO

O levantamento foi feito pelo Ibope sob encomenda do jornal “O Estado de São Paulo” e da TV Globo.

Doria está numericamente à frente na pesquisa, com 20% das intenções de voto. Já Skaf marca 18%. Como a margem de erro é de três pontos percentuais para cima ou para baixo, o tucano fica com uma faixa entre 17% e 23% e o emedebista, entre 15% e 21%, o que configura o empate técnico.

Num segundo pelotão, o atual governador, Márcio França (PSB), tem 5% das intenções de voto,  o ex-prefeito de São Bernardo Luiz Marinho (PT), 4%, e o Major Costa e Silva (DC), 3%.

Dos 12 postulantes ao governo estadual registrados no TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo), dois não pontuaram na pesquisa: Edson Dorta (PCO) e Rogerio Chequer (Novo) (veja ao lado as intenções de voto de todos os candidatos na pesquisa).

Senado

O Ibope perguntou também aos entrevistados em quais candidatos eles vão votar para o Senado, que neste ano terá duas vagas em disputa entre 18 postulantes.

Eduardo Suplicy (PT), que já foi senador por 24 anos, aparece em primeiro lugar, com 28% das intenções de voto, somadas as duas respostas. Em segundo, empatados tecnicamente, vêm Mario Covas (Podemos), com 17% – filho do ex-governador Mário Covas –, e Major Olímpio (PSL), com 15%. Na sequência, Tripoli (PSDB) e Cidinha (MDB) marcaram 6% das intenções de voto cada um.   

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias