Foco

Após roubo de mais de 400 túmulos, cemitério vai reforçar segurança

Após dois roubos em 13 dias, o cemitério de Tabapuã, no interior de São Paulo, terá segurança reforçada para tentar impedir novos crimes.

Após dois roubos em 13 dias, o cemitério de Tabapuã, no interior de São Paulo, terá segurança reforçada para tentar impedir novos crimes. O local passará a contar com seguranças 24 horas e câmeras de monitoramento.

No total, mais de 400 túmulos foram levados. Entre os objetos roubados, estão peças da família da prefeita da cidade, Maria Felicidade (MDB). Em entrevista à Rádio Bandeirantes, a prefeita contou disse que os bandidos levaram até estátuas de um metro de altura e que pesavam 50 quilos.

Leia mais:
Obras atrasadas na rodovia Anchieta podem render multa à Ecovias
Previsão do tempo: calor aumenta desde cedo em São Paulo

Publicidad

No primeiro assalto, os ladrões pegaram 270 túmulos entre crucifixos e placas de bronze. O cemitério não tinha nenhum tipo de segurança durante a madrugada.

A prefeita de Tabapuã revela que achou que os bandidos não iriam retornar. Mas, agora, com o segundo roubo em menos de duas semanas foi preciso reforçar a segurança.

Por lá, são sete mil túmulos e os investigadores tentam encontrar, além dos criminosos, quem compra os objetos. Em uma cidade vizinha, em Santa Adélia, em um período de 10 dias, bandidos também invadiram o cemitério e em uma ação parecida levaram as peças.

A polícia acredita que a mesma quadrilha pode ter atacado os dois municípios.

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias