O inverno está chegando ao fim, cedendo espaço para a volta do calor. Isso também significa que não deve demorar muito para os mosquitos reaparecerem – inclusive aqueles que podem propagar infecções. E uma doença transmitida por picadas de mosquitos que preocupa as autoridades é a febre amarela. Na cidade de São Paulo, 57,9% da população se vacinou após os casos com macacos no verão passado. Contudo, muito gente deixou de se imunizar.
ANÚNCIO
Leia mais:
Saúde prevê nova alta de febre amarela no verão em SP
“A transmissão de febre amarela continua, a doença já é endêmica no estado”, diz o coordenador de controle de doenças da Secretaria Estadual da Saúde, Marcos Boulos. “Com o verão, os casos devem voltar a subir, por isso é importante que as pessoas se vacinem”.
Os postos de saúde da capital paulista voltaram a distribuir a dose integral, aquela que protege por toda a vida. Então, verifique qual o posto mais próximo da sua casa e não deixe de se imunizar.
Principais postos da zona leste
- UBS Belenzinho
- UBS Itaquera
- UBS Jardim Sapopemba
- AMA/UBS Integrada Castro Alves
- AMA/UBS Integrada Sítio da Casa Pintada
Principais postos da zona sul
- UBS Jardim Coimbra
- UBS Água Funda
- UBS Dr. Sigmund Freud – Indianópolis
- AMA/UBS Integrada Jardim Icaraí – Quintana
- AMA/UBS Integrada Dr. Geraldo da Silva Ferreira
Principais postos da zona norte
ANÚNCIO
Principais postos da zona oeste
- UBS Jardim Vera Cruz – Perdizes
- UBS Paraisópolis II
- UBS Maria Virgínia
- UBS Butantã
- AMA/UBS Integrada Vila Sônia
Principais postos do Centro
Você pode verificar também qual o posto mais próximo de sua residência diretamente na plataforma «Busca Saúde«, no site da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo.