Foco

Assaltos a banco acabam com oito mortos no RS

Bandidos se protegeram em cordão humano feito por reféns Arquivo Pessoal

Um funcionário do Banco do Brasil em Ibiraiaras, no interior do Rio Grande do Sul, foi morto nesta segunda-feira por criminosos que atacaram duas agências bancárias na cidade – a outra foi do Banrisul. Rodrigo Mocelin da Silva foi socorrido, mas não resistiu. Depois do roubo, policiais localizaram o grupo em uma mata e houve confronto. Sete suspeitos morreram.

ANÚNCIO

Em Três Palmeiras, no norte gaúcho, o Sicredi também foi alvo de criminosos. Um dos suspeitos de participação nos ataques foi preso.

Segundo a Brigada Militar, o grupo teria chegado a Ibiraiaras em, no mínimo, dois carros. Clientes e funcionários foram mantidos reféns e um cordão humano foi formado para que os bandidos se protegessem da polícia.

A Brigada Militar afirmou que está “tomando as devidas providências para restabelecer a tranquilidade e prender os criminosos que assaltaram bancos e mantiveram reféns em Ibiraiaras e Três Palmeiras”.

Entre 28 de outubro e 8 de novembro, 12 agências bancárias foram atacadas no Rio Grande do Sul. O período coincide com os dias de pagamento de salários.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias