A chuva que cai em São Paulo na manhã desta quarta-feira (6) deixou a cidade em estado de atenção para alagamentos.
O CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) registrava, por volta das 8h30, cinco pontos de alagamentos transitáveis na capital. São eles:
- avenida Raimundo Pereira de Magalhães, sentido bairro, na altura da rua Maria da Cruz Cunha e na altura da avenida Deputado Cantidio Sampaio.
- avenida Celso Garcia, na direção do bairro, na altura da rua Catumbi e também na altura da rua José de Alencar.
- avenida Jacu-Pêssego, sentido da rodovia Ayrton Senna, na altura da rua Maria Baumann Mendonca.
- Ouvintes da Rádio Trânsito relatam alagamento na avenida Educador Paulo Freire, continuação da rodovia Fernão Dias, sentido ponte Aricanduva.
- avenida Aricanduva, sentido Marginal Tietê, embaixo do Viaduto Engenheiro Alberto Badra.
O primeiro alerta de estado de atenção foi emitido pelo CGE às 6h35. Cerca de duas horas mais tarde ele foi encerrado. Só que às 10h30 o órgão voltou toda a cidade para o estado de atenção.
Segundo o meteorologista do CGE, Thomaz Garcia, as fortes chuvas de Sorocaba estão se deslocando para a capital paulista.
O temporal deve continuar nas próximas horas, com possibilidade de mais alagamentos, transbordamento de rios e córregos na Grande São Paulo.
De acordo com a Defesa Civil, a população deve ficar atento com a inclinação de muros e o surgimento de rachaduras. Em caso de perigo, a recomendação é sair do local.
Leia mais:
Ministro do Turismo é exonerado por Bolsonaro para assumir mandato; político é acusado de corrupção
Greve de servidores municipais tem adesão de outros setores em São Paulo
Trânsito agora
Por volta das 10h55, a CET registrava 119 km de trânsito pelas vias de São Paulo, lentidão acima da média para o horário.
Os principais pontos de trânsito carregado são nas marginais Tietê (sentido A. Senna/Castello) e Pinheiros (nos dois sentidos).
Texto atualizado pela última vez às 11h05 de quarta-feira, 6 de fevereiro.