Foco

ABC recebe 25 ônibus da EMTU com tomadas e wi-fi

Usuários do corredor de ônibus metropolitano que liga Diadema ao Brooklin, na capital, passam a contar com ônibus da EMTU maiores e mais modernos.

Usuários do corredor de ônibus metropolitano que liga Diadema ao Brooklin, na capital, passam a contar com ônibus maiores e mais modernos.

Os 25 novos veículos foram entregues ontem pela concessionária Metra, em evento com a participação do governador João Doria (PSDB). Eles contam com ar condicionado, tomadas de USB para carregar celulares, wi-fi gratuito e acessibilidade para cadeirantes. Cada um deles tem 21 metros de comprimento com motor a diesel Euro V, suspensão pneumática e transmissão eletrônica.

Veja também:
Homem morre em queda de muro de igreja em São Bernardo
Moradores de São Caetano pedem sirene para risco de alagamento

Publicidad

Os ônibus substituem outros 22 modelos mais antigos da frota. A EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo) diz que a linha 376, que contava com 28 veículos, passa a ter 31. A Metra investiu R$ 25 milhões na renovação.

Doria disse ter orientado o secretário de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, a encurtar o prazo para que as concessionárias da EMTU modernizem toda a frota até dezembro de 2024. “É obrigação do Estado, com a cooperação das concessionárias, oferecer mais conforto, funcionalidade e agilidade no transporte público”, disse ontem.

A linha Diadema/Brooklin transporta 25 mil pessoas em média por dia. Ela faz parte do Corredor Metropolitano ABD. O corredor foi inaugurado em 2010 após 24 anos em obras.

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias