Foco

Serviço secreto detém chefe de gabinete de Guaidó na Venezuela

Os serviços secretos da Venezuela detiveram, na madrugada de hoje (21), o chefe de gabinete do autoproclamado presidente Juan Guaidó. Leia mais.

Os serviços secretos da Venezuela detiveram, na madrugada de hoje (21), Roberto Marrero, chefe de gabinete do autoproclamado presidente Juan Guaidó. A informação foi confirmada por Sergio Vergara, líder do grupo parlamentar da Vontade Popular, partido de Guaidó. A operação do Serviço Bolivariano de Inteligência Nacional (Sebin) foi denunciada no Twitter pelo próprio presidente da Assembleia Nacional.

“Desde as 2h24, funcionários do Sebin assediam as casas do deputado e chefe de bancada da VP, Sergio Vergara, e do chefe do meu gabinete, o advogado Roberto Marrero, mantidos sequestrados no local”, escreveu Juan Guaidó em sua conta no Twitter.

Leia mais:
Legislação da Nova Zelândia proíbe armas usadas em atentado a mesquitas
Michel Temer é preso pela força-tarefa da operação Lava Jato

Publicidad

Os agentes do Sebin teriam entrado sem mandado judicial nas casas de Marrero e Vergara, no bairro de Las Mercedes, em Caracas.

O líder da bancada parlamentar da Vontade Popular descreveu os acontecimentos da madrugada em Las Mercedes: “Mantiveram-me no chão, entraram em casa e perguntaram-me se estava com mais alguém. Perguntaram se sabia onde vivia Roberto Marrero, ao que não respondi. Repeti-lhes que estavam violando um direito constitucional, como a imunidade parlamentar», contou Vergara.

*Com informações da RTP (emissora pública de televisão de Portugal)

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias