São Paulo está recebendo, pela primeira vez, o evento de sustentabilidade Green Nation, que tem como objetivo proporcionar experiências interativas, sensoriais e imersivas para pensar, viver, sentir e aplicar a sustentabilidade.
ANÚNCIO
As atividades propõem aos visitantes – de forma muito interativa e lúdica – diversos olhares sobre a água, a importância do reflorestamento, do uso integral dos alimentos, da separação correta do lixo, da reciclagem, da biodiversidade, das novas economias e da tecnologia. O Metro Jornal visitou o local e separou alguns dos destaques da feira (veja abaixo)
O evento gratuito ocorre até domingo, a partir das 9h, no Pavilhão das Culturas Brasileiras, no parque Ibirapuera (zona sul). Para mais informações acesse o site da Green Nation.
Destaques das atrações:
Asa delta – Os visitantes “voam” em uma asa delta sobre águas do mar, rios, lagoas e cachoeiras das regiões brasileiras. Com óculos de realidade virtual, a viagem mostra que a água é fonte de transporte, alimento e energia.
Estação AMA – Nessa instalação, o visitante é convidado a imaginar sua vida sem água encanada. Por meio de um jogo, vários desafios reforçam a importância da mudança de hábitos para melhor aproveitarmos a água que chega às nossas torneiras.
Nave espacial – Aqui você é um tripulante do ano de 2200 e volta até 2018, na Mata Atlântica, para ver as consequências do desmatamento e ajudar a buscar dados genéticos para reconstruir espécies já extintas.
Caminho do lixo – O visitante literalmente “entra pelo cano”. Uma simulação mostra o descarte de lixo inadequado na cidade, que percorre as tubulações e canais até os rios, chegando à consequências devastadoras.