A advogada Valeska Zanin Martins, que atua na defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, disse à ANSA nesta segunda-feira (10) que as mensagens secretas entre o ex-juiz Sergio Moro e o procurador federal Deltan Dallagnol são motivo suficiente para colocar o petista em liberdade.
ANÚNCIO
«Ainda não estudamos as medidas que vamos levar adiante, mas, sem dúvidas, tudo isso é motivo para que o ex-presidente seja colocado em liberdade», disse Martins.
As mensagens foram reveladas pelo site «The Intercept Brasil» e mostram que Moro e Dallagnol combinavam e conversavam abertamente sobre aspectos da Lava Jato, embora o então juiz fosse responsável por julgar casos ligados à operação em primeira instância.
Veja também:
Moro diz que não há ‘anormalidade’ em sua atuação como juiz
MPF-PR cita ‘invasão’ após divulgação de mensagens da força-tarefa da Lava Jato
«Esse tipo de vínculo entre juiz e procuradores é completamente ilegal. Tudo isso confirma o que sempre dissemos: este foi um caso de perseguição política para retirar o ex-presidente das eleições do ano passado», acrescentou a advogada.
Moro, por sua vez, divulgou uma nota dizendo que o conteúdo das mensagens não revela «qualquer anormalidade ou direcionamento» de sua atuação como magistrado.