Com o objetivo de orientar jovens a perceberem atitudes abusivas do namorado, o Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP) lançou neste mês de junho a cartilha «Namoro Legal»
ANÚNCIO
O guia, idealizado e escrito pela promotora de Justiça do Ministério Público de São Paulo Valéria Scarance, contém sete dicas práticas sobre relacionamentos tóxicos.
LEIA MAIS:
http://ae.com.br/midia/texto/noticia.php?S=281&D=2019-06-26&I=1686
Previsão do Tempo: temperaturas caem e chove durante a quinta-feira em SP
«Nós pensamos em um público feminino, porque percebemos que mulheres jovens têm sofrido mais violência. É como se a violência estivesse mais juvenil e essa violência tem evoluído de uma forma mais rápida para feminicídio», disse.
Em entrevista à TV Estadão, Valéria afirmou que pesquisas divulgadas este ano demonstram uma maior vitimização das mulheres. «De acordo com a pesquisa ‘Visível e Invisível 2019’, do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, 42% das mulheres entre 16 e 24 anos sofreram violência em 2018 no Brasil».
De acordo com Valéria, a ideia do guia «Namoro Legal» é esclarecer, de maneira simples e prática, comportamentos abusivos e estabelecer limites, e eventualmente como sair de uma relação que pode causar danos.
A cartilha «Namoro Legal» já está disponível no site no Ministério Público do Estado de São Paulo e pode ser acessada neste link.
Veja a entrevista feita com a promotora de Justiça do Ministério Público de São Paulo Valéria Scarance, idealizadora da cartilha.