Dois funcionários do Metrô de São Paulo conseguiram salvar um bebê que havia se engasgado com leite materno na estação São Judas, da Linha 1-Azul, na zona sul da capital. O caso aconteceu na manhã de quarta-feira (10) e foi flagrado pelas câmeras de segurança.
ANÚNCIO
Guilherme Jesus, de apenas 19 dias, estava com o pai, a mãe e a avó indo para uma consulta médica na Barra Funda, na zona oeste de São Paulo.
Segundo o Metrô, chegando na estação São Judas, a família percebeu que havia algo errado com o menino e desembarcou do trem para pedir ajuda.
O supervisor Carlos Abreu e o operador de transporte metroviário Helder Matushita foram abordados pela mãe e informados por ela que o bebê não estava respirando.
De imediato, eles correram para o mezanino, próximo da plataforma de embarque, para socorrerem a criança, que estava com a avó naquele momento.
O supervisor Carlos Abreu pegou o bebê pelas mãos e, utilizando técnicas de desengasgo que aprendeu no treinamento de atendimento em primeiros socorros do Metrô, iniciou os procedimentos.
Agachado, o funcionário deitou Guilherme virado com a cabeça para baixo e iniciou compressões nas costas do bebê, dando suaves tapinhas até a criança se desengasgar.
Após o atendimento, o bebê foi encaminhado pelo Metrô para avaliação médica no Pronto Socorro do Hospital Saboya, no Jabaquara.