Um menino de dois anos teve ferimentos leves após ser levado pela esteira de bagagem do aeroporto de Atlanta, nos Estados Unidos. A criança subiu no equipamento e foi levada para dentro da sala onde as malas são escaneadas e encaminhadas para os aviões.
O caso ocorreu na segunda-feira (22) e repercutiu após a divulgação das imagens do circuito de segurança. Nas imagens, o menino sobe na esteira ainda na área do check in e não consegue sair, sendo levado para outra sala, restrita a passageiros. Ele tenta voltar mas as malas o empurram no sentido contrário e para dentro do scanner de bagagens. Depois, ele sobe para outra sala, onde é resgatado por funcionários, que correram em direção ao pequeno.
Toda a ação dura cerca de 2 minutos. Assista:
Em entrevista à emissora WSB-TV, a mãe da criança, Edith Vega, relatou que tinha colocado o filho no chão para pegar as passagens impressas quando ele foi em direção à esteira. «Quando eu tentei ir atrás dele, já estava no fim da máquina. Não consegui alcançá-lo, eu queria pular e tentar pegá-lo, mas não me deixaram», afirmou.
Ainda de acordo com a imprensa americana, agentes da polícia e dos bombeiros de Atlanta encaminharam o garoto a um hospital local para observação e tratamento – ele quebrou um dos braços. O caso está sendo investigado pela administração do aeroporto.