A paralisação de motoristas de ônibus na cidade de São Paulo, prevista para esta quarta-feira (31), foi cancelada em reunião nesta terça-feira (30). Após conversas com a Prefeitura, o Sindmotoristas (sindicato que representa a categoria) conduziu votação.
ANÚNCIO
A deliberação, transmitida ao vivo pelo Facebook, acabou decidindo pelo cancelamento da greve. O processo foi conduzido pelo presidente do sindicato, Valmir Santana da Paz.
Publicado por Sindicato dos Motoristas e Cobradores de SP en Martes, 30 de julio de 2019
A greve havia sido proposta após reunião com a Secretaria de Mobilidade e Transportes da capital. A discordâcia gira em torno das mudanças no posto do cobrador, função que será eliminada de certas linhas municipais.
Nesta terça-feira, a Prefeitura recuou de uma decisão que permitia que ônibus novos, projetados para funcionar sem um cobrador, fossem adicionados à linhas que passam pela região central.
A Secretaria, em nota, anuncia que «decidiu suspender a implantação de veículos sem o posto de cobrador nos novos ônibus na cidade de São Paulo». No texto, ainda afirma que que repensará o tema através de uma comissão de requalificação de cobradores de ônibus.