A ONG Casas André Luiz, que atende pessoas com deficiências intelectuais e físicas, faz uma campanha de doações para recuperar as perdas causadas por um incêndio em depósito no Itaim Paulista, zona leste, em junho.
Voluntários estão recebendo livros, roupas utensílios domésticos, móveis e outros objetos em bom estado que possam ser revendidos. O dinheiro arrecadado ajudará a arcar com o prejuízo causado pelo fogo.
A coleta está sendo realizada no Shopping Metrô Tucuruvi, na zona norte. O posto da instituição, cedido pelo centro de compras, ficará aberto até o dia 21 de agosto.
Veja também:
Metrô: Governo inaugura novo acesso da estação Oscar Freire e anuncia reforma na Capão Redondo
Sarampo em São Paulo: estações do Metrô e da CPTM oferecem vacina
Casas André Luiz
A ONG atende 2 mil pessoas com deficiências intelectuais e físicas, sendo 600 em unidades de longa permanência e outros 1,4 mil em atendimentos ambulatoriais. O auxílio é feito por profissionais de diversas especialidades, como fonoaudiologia, fisioterapia, psicologia e educação física.
A instituição é mantida em parte por convênio com o SUS (Sistema Único de Saúde) e o restante por doações de pessoas físicas e jurídicas e por “Mercatudos”, sua rede de bazares permanente.