Um prédio de sete andares desabou na manhã desta terça-feira (15) em Fortaleza, no Ceará. O edifício residencial fica no cruzamento das ruas Tomás Acioli e Tibúrcio Cavalcante, no bairro Dionísio Torres, considerado nobre na cidade. Um mercadinho que fica ao lado e um caminhão estacionado em frente ao local também foram atingidos.
Equipes de resgate e do Corpo de Bombeiros começam os trabalhos no local em busca de possíveis vítimas. Os bombeiros haviam confirmado uma morte, mas a informação foi desmentida. Pelo menos nove pessoas foram resgatadas com vida e ainda há muitos desaparecidos.
Veja também:
Desabamento em Fortaleza é o 2º em menos de 4 meses
Vídeo mostra estrutura precária de edifício antes do desabamento em Fortaleza
Os moradores da região tiveram que deixar suas residências, a pedido dos bombeiros, por risco de explosões por um possível vazamento de gás, que está sendo investigado.
Segundo o cabeleireiro Marcelo Rodrigues, que trabalha nos arredores, logo após ouvir o forte estrondo ele viu que o prédio já estava no chão. Em entrevista à Rádio BandNews FM, contou também que o edifício tem quatro apartamentos por andar.
Sobrevivente
Paulo Rômulo, pai de um dos moradores do prédio, afirmou que conseguiu conversar com o filho, preso nos escombros, por telefone. Davi estava no primeiro andar, já no hall de saída, quando o prédio desmoronou. Segundo o pai, Davi contou que estava bem e aguarda o resgate.