Um homem de 18 anos que dirigia um carro de luxo em alta velocidade, sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação), provocou um acidente com outros dois automóveis e uma motocicleta e matou o condutor da moto na avenida Alcântara Machado, conhecida como radial Leste, na noite de terça-feira (22).
ANÚNCIO
Segundo a SSP (Secretaria da Segurança Pública) do Estado de São Paulo, Gustavo Amaro Silva foi preso em flagrante. O veículo, uma BMW XI, foi apreendido para perícia.
Veja também:
Lava Jato mira empreiteira que pagava 2% de propinas em cada contrato com Petrobras
Sarampo ataca funcionários e hospital suspende atendimento no interior de São Paulo
A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) informou que o acidente aconteceu no sentido bairro da Radial, próximo ao cruzamento com a rua Wandenkolk, na Mooca, bairro da zona leste de São Paulo, por volta das 22h30.
O motorista da BMW teria completado 18 anos neste mês e estaria dirigindo o carro de seu pai. Testemunhas informaram que Silva conduzia o automóvel em alta velocidade em direção ao centro quando perdeu o controle, invadiu o canteiro central, derrubou uma árvore e colidiu contra outros dois veículos e uma motocicleta na pista contrária.
O Corpo de Bombeiros enviou quatro viaturas ao local do acidente. Os condutores dos outros dois carros sofreram ferimentos leves e recusaram o atendimento. O motociclista – o empresário e produtor audiovisual Leandro Caproni, de 27 anos – morreu no local.
Equipes da CET bloquearam duas faixas da radial, no sentido bairro, o que deixou apenas uma pista liberada. Conforme a companhia, em razão do horário, não houve retenção de fluxo significativa.
A ocorrência foi registrada no 8º Distrito Policial (Brás/Belém), que investiga o caso. O motorista que provocou o acidente foi autuado por homicídio culposo – quando não há intenção de matar – na direção de veículo automotor e por dirigir sem permissão ou habilitação.