Foco

‘Escola é a última a voltar’, diz vice-governador de São Paulo

Vice Rodrigo Garcia anunciou auxílio Charles Sholl/Raw Image/Folhapress

O vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, comentou a chamada «retomada consciente’, plano de retorno gradual das atividades econômicas no estado de São Paulo durante a quarentena provocada pela pandemia do novo coronavírus, que causa a doença covid-19.

ANÚNCIO

Leia mais:
Desemprego sobe para 12,6% em abril, diz IBGE
Prefeito de São Bernardo critica reabertura na capital: ‘Se é para ouvir a ciência, não é para liberar ninguém’

Algumas regiões do estado já estão aptas a reabrir parte do comércio a partir de segunda-feira, 1º de junho, quando começa a nova etapa do isolamento social, que começou em 24 de março. Os alunos paulistas, no entanto, devem ainda demorar um pouco para voltarem às carteiras. «Escola é a última a voltar», disse Garcia em entrevista à Rádio Bandeirantes na manhã desta quinta-feira (28).

Segundo ele, a estratégia é seguida também em outras regiões do Brasil e do mundo, alertando para uma diferença entre as escolas estaduais e municipais.

As unidades que pertencem ao estado, em regra, têm mais adolescentes, enquanto as estruturas municipais, concentram mais crianças.

O vice-governador explica que o diálogo com os adolescentes sobre a epidemia é mais fácil, portanto, a retomada nas escolas estaduais pode ocorrer em julho, enquanto as municipais devem ficar, talvez, para o mês de agosto.

O secretário estadual da Educação, Rossieli Soares, vai «começar a deixar claro» o calendário a partir da semana que vem, ressaltando que a reabertura das escolas impacta na vida dos pais que, eventualmente, precisam voltar ao trabalho.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias