Os restaurantes do Bom Prato vão passar a oferecer refeições gratuitas a partir do dia 1º de junho, segunda-feira. A medida foi anunciada pelo governador João Doria (PSDB) durante entrevista coletiva à imprensa sobre as medidas de enfrentamento ao novo coronavírus.
Isso acontecerá em todas as 59 unidades e as refeições serão gratuitas em junho e julho. Serão investidos R$ 2 milhões na medida. «A medida visa atender essa camada fragilizada da população, principalmente para as pessoas em situação de rua», disse Doria.
Veja também:
Grande SP é dividida em seis regiões para avaliar ‘retomada consciente’
86% das cidades que tiveram alta de casos de covid-19 poderão reabrir comércio em SP
De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Célia Parnes, 15 mil pessoas previamente cadastradas pelos municípios receberão um cartão e até o final de julho poderão fazer as refeições de forma gratuita.
Segundo ela, o Estado também já disponibilizou 170 lavatórios públicos para essa população e também vai disponibilizar mais 62 acolhimentos provisórios e vai fazer um mutirão de emissão de documentos para facilitar o acesso ao auxílio emergencial do governo para essas pessoas.