As temperaturas seguem reduzidas neste final de semana em São Paulo, baixas desde a chegada de uma frente fria na região leste do Estado nesta semana. No entanto, as chuvas que caíram no meio da semana não estarão presentes, e o sol vai ganhar espaço para brilhar, ainda sem provocar grande sensação de calor.
Confira a previsão do tempo para este fim de semana, baseada nas estimativas do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura de São Paulo.
LEIA MAIS:
Brasil adota ferramenta que rastreia infectados por covid-19
Bolsonaro diz ter infecção no pulmão após contrair covid-19
Sábado (1º)
O mês de agosto começa com muita nebulosidade e formação de névoa úmida na capital paulista. Durante a tarde, a quantidade de nuvens diminui e o sol facilita a elevação da temperatura.
No início do dia, há previsão de mínima de 13ºC. Os termômetros sobem até 21ºC, máxima atingida durante a tarde. Neste período, a taxa de umidade do ar cai para 55%.
O dia vai terminar com céu nublado e sem previsão de chuva.
Domingo (2)
O último dia do fim de semana começa com muitas nuvens e sensação de frio ao amanhecer; a mínima, atingida neste período, será novamente de 13ºC.
Ainda pela manhã, a nebulosidade se dissipa e o sol passa a predominar, elevando a temperatura. Durante a tarde ensolarada, teremos uma máxima de 22°C, com taxa de umidade reduzida para 50%.
Entre o fim da tarde e a noite, a entrada da brisa marítima volta a favorecer o aumento de nuvens, mas não há expectativa de chuva.