Foco

Pesquisa revela que 30% dos paulistanos não lembram em quem votaram

Elza Fiúza/ABr

Uma pesquisa realizada pela Rede Nossa São Paulo em parceria com o Ibope Inteligência revelou que 30% dos moradores da cidade de São Paulo não lembram em quem votaram pouco tempo após a eleição.

ANÚNCIO

Intitulado Viver em São Paulo: Qualidade de Vida, o levantamento apontou ainda que 47% da população paulistana considera que a entrada de mais mulheres, negras e transexuais na Câmara melhora a qualidade da política. Já 37% afirmam que o fato não traz mudança.

A maioria das pessoas não tem nenhuma vontade de participar da vida política da cidade (58%), enquanto 30% têm alguma vontade e 11%, muita vontade.

Leia também: 

  1. Metrô de São Paulo é a instituição mais confiável para a população, diz pesquisa
  2. Pesquisa: 43% dos moradores de São Paulo dizem que qualidade de vida piorou em um ano

Entre aquelas que participam, 26% afirmam assinar petições ou abaixo-assinados, 16% compartilham notícias sobre o município pelas redes sociais, 14% compartilham notícias sobre o município por aplicativos de mensagens, 10% participam de associação comunitária, de moradores ou sociedade de amigos do bairro, 10% participam de trabalhos voluntários direcionados para pessoas carentes e 10% participam de associações ou ONGs que atuam em áreas como saúde, educação ou moradia.

As características mais prezadas em um(a) prefeito(a) são conhecer bem os problemas da cidade (65%) e ter visão de futuro (54%). No caso de vereador(a), conhecer bem os problemas da região onde a pessoa entrevistada mora é a principal qualidade (51%), seguida por ser trabalhador(a) (45%).

A pesquisa foi realizada entre os dias 5 de dezembro de 2020 e 4 de janeiro de 2021 com 800 pessoas que moram Capital e têm 16 anos ou mais. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias