Um padre católico de Passo Fundo, cidade a cerca de 300 km de Porto Alegre, foi preso nesta quarta-feira, após assaltar três lojas no mesmo dia com uma pistola falsa.
ANÚNCIO
O padre Elizeu Lisboa Moreira, de 28 anos, segundo as vítimas, fingia que estava fazendo compras nas lojas e na hora de pagar anunciava o assalto.
A Brigada Militar da cidade foi informada e mobilizou equipe para buscar uma caminhonete Hyundai IX35, usada por ele para a fuga, que foi encontrada no centro da cidade. O carro pertencia à paróquia onde ele trabalhava.
Com o padre assaltante, foram encontrados R$ 655 em dinheiro, produtos de higiene e alimentícios roubados de dois supermercados e de uma farmácia local.
LEIA TAMBÉM
- Leandro Hassum fala com Ana Maria Braga sobre como a perda de peso mudou sua vida
- Gigante de e-commerce divulga vagas de emprego home office
- Acompanhe cotação do dólar e bitcoin em tempo real
De acordo com a polícia, Moreira estava na cidade para um velório e aproveitou para cometer os crimes, mas a motivação dos assaltos ainda é desconhecida, já que ele não precisava do dinheiro.
De acordo com o arcebispo de Passo Fundo, Dom Rodolfo Luís Weber, o padre havia suspendido por conta própria uma medicação que tomava para tratamento psiquiátrico e talvez isso tenha ocasionado esse tipo de comportamento.
O padre Moreira foi encaminhado ao presídio de Passo Fundo, onde vai aguardar julgamento.