‘Fofinho’, um vira-lata de pequeno porte, virou herói na região de Coração de Jesus, em Minas Gerais, embora o título quase tenha custado sua vida.
No momento em que sua dona e os netos dela eram ameaçados de morte pelo marido violento que estava armado com uma faca, Fofinho entrou na frente e enfrentou o agressor, afugentando-o.
O homem fugiu do local e só foi localizado pela policia 18 horas depois, nesta terça-feira (20).
LEIA TAMBÉM: Pandemia ‘pausa’ sonho do intercâmbio, mas momento é ideal para se planejar
Fofinho levou quatro facadas durante a luta e ficou gravemente ferido e precisava de atendimento urgente, mas a cidade tem um único veterinário, que não estava atendendo.
Com a ajuda de moradores, ele foi levado para Montes Claros, cidade que fica a 72 quilômetros do local, onde o veterinário Caio Santos Rabelo se prontificou a atendê-lo.
O veterinário disse que Fofinho teria morrido se o socorro demorasse mais. Ele deu entrada com duas perfurações graves, uma no tórax e outra no abdome e lesões múltiplas feitas com objeto cortante e, após cirurgia, permanece internado na clínica, onde ainda deve passar por mais exames.
LEIA TAMBÉM: JBS abre 3.500 vagas de emprego no País
De acordo com os policiais que atenderam o caso, o cachorro foi um verdadeiro herói e evitou que uma tragédia maior acontecesse. “Não sabemos o desfecho que essa situação poderia ter”, conta o policial militar cabo Valmintas Souza.