O presidente nacional do PRTB, Levy Fidelix, morreu na noite da última sexta-feira (dia 23) em São Paulo aos 69 anos.
ANÚNCIO
Conhecido pelo projeto do «aerotrem» como meio de transporte público, Fidelix estava internado desde março em um hospital particular. A família não informou a causa da morte.
«É com profunda dor e pesar que o PRTB, por sua diretoria, comunica o falecimento do nosso líder, Fundador e Presidente Nacional, Levy Fidelix, ocorrida nesta data na cidade de São Paulo. Descanse em paz homem do Aerotrem!», diz texto postado em sua conta no Twitter.
No Instagram, homenagem destacou «o dinamismo, o bom combate, a criatividade, a honradez, a lisura em suas ações e a fé inabalável».
Apresentador de televisão, professor universitário e publicitário, Fidelix concorreu à presidência da República em três eleições. No ano passado, concorreu à Prefeitura de São Paulo. Nunca se elegeu.
Antes de criar o PRTB, Fidelix participou da fundação do PL (Partido Liberal), em 1986, quando se lançou na carreira política e disputou uma vaga na Câmara dos Deputados. Mais tarde, migrou para o PTR (Partido Trabalhista Renovador), quando também concorreu a um mandato de deputado federal, nos anos 1990.
O político era um dos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro e do vice-presidente Hamilton Mourão.
Fidelix deixa esposa e uma filha.