Foco

Covid-19: Vietnã encontra variante que mistura mutações da Índia e Reino Unido

Coronavírus Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA/Divulgação

O Vietnã anunciou neste sábado que os pesquisadores detectaram uma nova variante do coronavírus circulando pelo país que traz mutações de duas outra cepas, a indiana e a do Reino Unido.

ANÚNCIO

“Mais especificamente, é a variante indiana com mutações que originalmente pertencem à variante britânica”, disse o ministro da Saúde Nguyen Thanh Long

De acordo com estudos de laboratório, a variante descoberta é muito mais transmissível que as anteriores, de acordo o ministro.

LEIA TAMBÉM:

VÍDEO: Polícia procura homem que agrediu idosa de 75 anos com soco no nariz em um ataque brutal

A característica principal deste vírus é que se propaga rapidamente pelo ar. A concentração de vírus na garganta e na saliva aumenta rapidamente e se espalha com muita força para o ambiente próximo», disse.

Assim como vários países do mundo, o Vietnã enfrenta problemas para dar prosseguimento á sua campanha de vacinação.

ANÚNCIO

Com uma população de 96 milhões de pessoas, até agora o Vietnã vacinou pouco mais de 1 milhão e culpa a falta de abastecimento no mercado internacional de vacinas pelos atrasos.

Até então, o país havia sido elogiado por sua capacidade de conter a primeira onda da covid-19 no ano passado, com adoção de quarentenas em larga escala e isolamento total de contaminados.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias