O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse nesta sexta-feira (dia 4) que o governo conseguiu antecipar 3 milhões de doses da vacina contra a covid-19 da farmacêutica Janssen para este mês de junho.
O acordo firmado entre o Brasil e a empresa dá conta de 38 milhões de doses. As remessas estavam previstas para chegar a partir dos próximos meses.
Leia também:
Veja vagas de emprego, estágio e trainee para fechar a semana
Mais desrespeito: comitê flagra duas festas clandestinas na Capital
Ainda segundo Queiroga, o governo está organizando com o Conass e Conasens a estratégia de distribuição dessa vacina, cuja aplicação é de apenas uma dose.
Novidade no calendário de São Paulo
Mulheres grávidas a partir de 18 anos, independentemente de comorbidades, começam a serem vacinas contra a covid-19 a partir da próxima quarta-feira (dia 9) no Estado de São Paulo. O anúncio foi feito hoje.
Nas cidades de São Paulo, Campinas e São Bernardo do Campo, a vacinação das grávidas começa já a partir desta segunda-feira (dia 7). Esse grupo vai necessitar de uma indicação médica para apresentar ao posto na hora da imunização.
A partir de segunda, também começam a serem vacinadas na Capital lactentes com comorbidades e com bebê de até um ano de vida.