A Prefeitura de São Paulo abriu 30 vagas para curso de empreendedorismo voltado a imigrantes e refugiados que vivem na Capital. O anúncio foi feito em live pelo secretário adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Armando Júnior, na última segunda-feira (dia 21).
ANÚNCIO
Trata-se de uma turma especial do projeto Fábrica de Negócios, programa que tem como objetivo ajudar as pessoas a empreender a partir de novas ideias.
Leia também:
Prefeitura de São Paulo anuncia mais de 800 vagas de emprego nesta semana
As inscrições podem ser feitas pelo link.
Na transmissão, Junior destacou ainda que a Prefeitura de São Paulo conta com diversas ações de acolhimento ao imigrante, mesmo àquele que não quer empreender, como vagas de emprego oferecidas pelo Cate (Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo).
Fábrica de Negócios
O projeto Fábrica de Negócios é ideal para as pessoas que têm um negócio em fase inicial ou uma ideia a ser estruturada e testada.
ANÚNCIO
O programa possui módulos de qualificação técnica realizados em duas fases. A primeira tem como objetivo estimular os participantes a trocar informações sobre suas ideias de negócios, identificar oportunidades a partir de suas realidades, experiências, aprendizagens compartilhadas e redes de contatos.
A segunda fase tem como objetivo fortalecer as ideias e os modelos de negócio. Neste momento, os participantes conhecem e adquirem ferramentas fundamentais para validar ou invalidar sua ideia.
Debate nas redes
Durante esta semana, o público poderá debater temas como geração de renda para imigrantes, formalização de negócios e políticas públicas para o grupo. A ação é uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo e as lives serão transmitidas pelo Facebook às 18h.