Foco

Governo de São Paulo pede liberação imediata de 678 mil vacinas da Janssen retidas no aeroporto de Campinas

As vacinas da Janssen integram uma remessa de 3 milhões de doses doadas ao Brasil pelo governo dos Estados Unidos.

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), pediu publicamente nesta quarta-feira (dia 30) que o Ministério da Saúde libere, em caráter imediato, um lote de 678 mil doses de vacinas da Janssen contra a covid-19 destinadas aos 645 municípios do Estado. A carga de imunizantes está retida no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, desde a última sexta-feira (dia 25).

As vacinas da Janssen integram uma remessa de 3 milhões de doses doadas ao Brasil pelo governo dos Estados Unidos. Deste total, 22,6% devem ser destinados à imunização no Estado de São Paulo.

Leia também:

Publicidad

Confira vagas abertas no setor de TI esta semana

Pensando em contratar alguém para ‘zerar’ sua CNH? Detran alerta: ‘não existe milagre’

Como o imunizante da Janssen garante proteção contra o coronavírus em dose única, o impacto negativo ao PEI (Plano Estadual de Imunização) é grande. A carga seria suficiente para imunizar totalmente a população adulta de um município de grande porte, como São José dos Campos.

A Coordenadora do PEI, Regiane de Paula, também reforçou o pedido público para que as 678 mil doses de vacinas sejam liberadas com urgência.

Números no Estado

Segundo o Vacinômetro 25.267.784 doses de vacinas contra a covid-19 já foram aplicadas em todo o Estado até as 15h de hoje.

Desse total, 18.911.676 representam a primeira dose, 6.177.138 a segunda e 178.970 correspondem à dose única (vacina da Janssen).

Ainda de acordo com o marcador, apenas 13,73% da população do Estado está com o esquema vacinal completo.

Vacinação na Capital

Os postos de saúde da cidade de São Paulo vacinam nesta quarta-feira a população entre 42 e 43 anos, grupo estimado em 266 mil pessoas. A imunização continua amanhã.

Publicidad

Para se vacinar na Capital, o morador é obrigado a apresentar comprovante de residência da cidade e um documento pessoal, de preferência o CPF, e o cartão do SUS.

A Secretaria Municipal de Saúde solicita também que todos façam preenchimento do pré-cadastro no site Vacina Já para agilizar o atendimento nas unidades de saúde.

Outra recomendação é que as pessoas que forem se vacinar consultem antes de saírem de casa o site De olho na Fila, que mostra em tempo real as filas das UBSs (Unidades Básicas de Saúde).

Veja aqui lista completa de locais de vacinação em São Paulo.

Publicidad
Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias