A youtuber Dina Stars foi presa pelas autoridades de Cuba enquanto concedia uma entrevista a um canal de televisão espanhol.
ANÚNCIO
Agentes enviados pelo regime de Miguel Díaz-Canel chegaram à casa de Dina enquanto ela falava com os jornalistas. «Eu responsabilizo o governo por qualquer coisa que me possa acontecer. Tenho que ir», disse a jovem antes de partir.
Leia também:
Confira vagas de emprego para que deseja ingressar no mercado financeiro
Confira o sorteio da Super Sete desta quarta-feira
A situação causou espanto. «Vão te prender?», perguntou a âncora. «Não sei, me disseram que os acompanhasse», respondeu Dina.
Imagens mostraram o que parecia ser a jovem sendo acompanhada por dois agentes para dentro de uma viatura.
ANÚNCIO
Antes do início da entrevista, a influenciadora havia escrito em sua conta no Twitter que recebeu um ligação de pessoas do Ministério do Interior que a chamaram para uma reunião. «Eu disse que não, eles disseram que iam me intimar. Assim que a intimação chegar, estarei de cabeça erguida, não tenho nada a esconder. Mantenho-os informados.»
Dina Stars conta com mais de 30 mil inscritos em sua canal. No momento da interrupção, ela falava sobre os protestos em Cuba, motivados pelo agravamento da pandemia da covid-19 e pela situação econômica, a pior em três décadas.