Um vídeo de um caso ocorrido no mês de maio, porém que só teve divulgação recentemente, gerou revolta nos internautas. Se você se questiona o motivo, a gravação, que tem pouco mais de um minuto, mostra duas mulheres de Cariacica, município no estado do Espírito Santo, segurando um gatinho de barriga para cima e uma delas obrigando o animal a comer pedaços de carne com pimenta.
ANÚNCIO
De acordo com detalhes compartilhados, a iniciativa teria sido praticada como forma de punição para o felino por ter pegado comida. Nas imagens, que receberam diversos comentários de repúdio, é possível ver que além de tentar abrir a boca do gato com o auxílio de uma faca, a mulher chega a passar pimenta também nos olhos do animal.
Gatinho foi resgatado
Ontem (20) o animal e outros 3 gatos foram resgatados com o auxílio de fiscais da Prefeitura de Cariacica e membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Maus-Tratos da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales).
Agora, encaminhados para o Rancho Bela Vista, eles receberão os cuidados médicos necessários e logo após estarão disponíveis para adoção.
Sobre a mulher que aparece no vídeo
Segundo informações reveladas, como o caso aconteceu em maio e só teve divulgação recente, não foi possível prender a mulher em flagrante. Contudo, ela foi multada na quantia de R$ 500.
ANÚNCIO
Por fim, após ser encaminhado para a Delegacia de Meio Ambiente, a Polícia Civil informou que está investigando o caso.
Cabe ressaltar que o crime de maus-tratos contra cães e gatos está previsto em lei e tem punição com pena que pode variar entre 2 e 5 anos de detenção. (Com G1).
Atenção: Vamos compartilhar abaixo a gravação, porém alertamos que se tratam de imagens fortes. (Caso não consiga visualizá-las, acesse o link).