Foco

Polícia prende youtuber por suspeita de estupro de vulnerável

“Raulzito” foi denunciado no RJ, mas acabou preso em SC

Youtuber RaulZito foi preso suspeito de estupro de vulnerável
Youtuber RaulZito foi preso suspeito de estupro de vulnerável Reprodução/Instagram

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu nesta terça-feira (27) em Florianópolis, Santa Catarina, o influenciador digital e youtuber Raulino de Oliveira Maciel. Ele foi acusado pela mãe de duas crianças por estupro de vulnerável. Os crimes teriam ocorrido em fevereiro e maio deste ano, nas cidades de Niterói (RJ) e São Caetano do Sul (SP), respectivamente.

ANÚNCIO

A investigação apontou que o youtuber, conhecido como «RaulZito», usava um perfil em uma rede social para entrar em contato com as crianças, prometendo conseguir trabalhos em uma emissora de TV paulista.

Os responsáveis de dois menores compareceram à polícia para prestar queixa contra o homem e denunciar que ele se aproveitou dessa situação para cometer os estupros de vulneráveis.

Leia também:

  1. Polícia indicia mulher que matou filha de 1 ano com mais de 20 facadas em Minas Gerais
  2. Polícia apura ligação da ‘Gatinha da Cracolândia’ com o PCC, em São Paulo
  3. Depol afirma ter realizado perícia em câmeras do prédio de Joice Hasselmann

O Metro World News não conseguiu localizar a defesa do influencer até a publicação desta reportagem.

O caso é investigado pela Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA), que apura se há outras vítimas. Após os depoimentos, o delegado Adriano França pediu a prisão de RaulZito.

Os policiais foram, então, até a casa do influenciador, em São Caetano do Sul, para cumprir o mandado de prisão, mas ele não estava. O serviço de inteligência descobriu que ele estava em Florianópolis e os agentes seguiram até lá.

O caso segue em segredo de justiça. RaulZito deve permanecer em prisão tempoária por 30 dias.

Influências

Raulzito é famoso nas redes sociais por fazer vídeos ao vivo de jogos de computador e videogame. A investigação policial aponta que ele usava essa fama para se aproximar das crianças oferecendo acesso a trabalhos em uma rede de televisão.

O perfil das crianças abordadas pelo influenciador era de menores com idades entre 10 e 14 anos, caucasianos, com cabelos longos e que, em geral, trabalham como artistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias