O rodízio municipal de veículos de São Paulo já está em vigor novamente em seu horário normal, das 7h às 10h e das 17 às 20h, nesta segunda-feira, após meses funcionando em horário noturno em função das regras de isolamento social no combate à pandemia.
ANÚNCIO
Dessa forma, nesta segunda-feira os carros com placas finais 1 e 2 estão proibidos de circularem pela região do chamado Centro Expandido de São Paulo.
O centro expandido de São Paulo é delimitado pelo minianel viário, composto pelas marginais Tietê e Pinheiros, as avenidas Salim Farah Maluf, Afonso d’Escragnolle Taunay, Bandeirantes, Juntas Provisórias, Presidente Tancredo Neves, Luís Inácio de Anhaia Melo e o Complexo Viário Maria Maluf.
O descumprimento das regras do rodízio na cidade de São Paulo gera uma multa de R$ 130,16 mais quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH)
LEIA TAMBÉM:
- Tragédia: médico morre após tomar choque durante sessão de fotos de casamento em Tocantins
- SP: Prefeitura de Osasco publica edital de concurso com 41 vagas em especialidades odontológicas
- Inscrições para o Fies 2021.2 terminam às 23h59
- Golpista paga dívida com nota de R$ 420 e ainda recebe troco
Confira o calendário de placas do rodízio em SP:
- Segunda-feira: não circulam veículos com placas de final 1 e 2;
- Terça-feira: não circulam veículos com placas de final 3 e 4;
- Quarta-feira: não circulam veículos com placas de final 5 e 6;
- Quinta-feira: não circulam veículos com placas de final 7 e 8;
- Sexta-feira: não circulam veículos com placas de final 9 e 0.
Os caminhões mantêm as regras normais, que não foram afetadas pela pandemia, com restrição de circulação das 7h às 10h e das 17h às 20h. As demais restrições de circulação, como Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e a Zona de Máxima Restrição aos Fretados (ZMRF), seguem funcionando normalmente.