Um menino de 9 anos sofreu ferimentos no rosto, peito e braços após ser atacado por um cão da raça pitbull em Brumado, no sudoeste da Bahia. Câmeras de segurança de um imóvel registrou o momento em que a vítima foi mordida pelo cachorro e saiu andando depois. Veja abaixo:
ANÚNCIO
O caso aconteceu na última sexta-feira (30), mas só nesta quinta-feira (5) as imagens foram divulgadas. No vídeo, é possível ver que a criança estava em uma calçada da Rua Joaquim Caetano da Silva, no bairro Santa Tereza, ao lado de outras pessoas. Foi quando o cachorro, que era perseguido por uma mulher, surgiu.
Leia também:
- Cliente de bar joga rojão em bebê de 6 meses após ser questionado por não usar máscara, em Goiás
- Após frio congelante, São Paulo deve enfrentar onda forte de calor
- Governo de SP suspende vacinação de adolescentes até regularização de doses da Pfizer
O animal se aproximou do grupo e, logo depois, atacou o menino. A mulher tentou puxar o cão, mas a vítima caiu sentada e foi atacada no rosto. Neste momento, um carro que vinha passando pela rua para, um homem desce e segue para ajudar a tirar a criança, que continuava sendo mordida.
Outras pessoas começaram a chegar e, após muito esforço, conseguem segurar o cachorro e soltar a criança. O menino, ferido, saiu caminhando ao lado de familiares. Ele foi socorrido e levado ao Hospital Professor Magalhães Neto, onde levou 15 pontos no rosto. Após o atendimento, foi liberado.
O caso foi denunciado à Polícia Civil e registrado na Delegacia Territorial de Brumado como lesão corporal. Foi instaurado um Termo Circunstanciado de Ocorrência para a dona do pitbull.