O governador de São Paulo, João Doria, inaugurou nesta terça-feira (dia 10) a Estação Mendes-Vila Natal na Linha 9-Esmeralda da CPTM (Companhia Paulista de trens Metropolitanos).
ANÚNCIO
A nova estação deve beneficiar 15 mil pessoas todos os dias, favorecendo a mobilidade dos moradores dos bairros de Grajaú, Estrada dos Mendes, Varginha, Vila Natal, Jardim Icaraí, Jardim São Bernardo e Conjunto Residencial Palmares.
Leia também:
Pronto para ficar milionário? Mega-Sena corre às 20h
Hopi Hari abre 76 vagas de emprego; saiba quais as posições disponíveis
Estudos sugerem eficácia de 3ª dose da Coronavac em adultos, diz farmacêutica
Localizada entre Grajaú e a futura estação Varginha, a nova estação começa a funcionar em operação assistida amanhã, das 10h às 13h, nos dias úteis, com intervalo médio entre trens de 20 minutos.
ANÚNCIO
Além das estações Mendes-Vila Natal e Varginha (em obras), o projeto de extensão da Linha 9-Esmeralda inclui ainda investimentos em todo o sistema de energia, obras viárias e vias férreas.
Para melhorar os deslocamentos e garantir segurança aos passageiros na região próxima à nova estação, foram construídos dois viadutos rodoviários (Jacopo Torriti e Micronésia). Os acessos ao prédio, construído em uma área de 4,5 mil metros quadrados, serão feitos pelo lado Leste e Oeste do viário em nível sob o leito ferroviário.
Homenagem a ex-prefeito
Doria também anunciou a futura denominação da estação Mendes-Vila Natal em homenagem ao ex-prefeito de São Paulo Bruno Covas.
“Ela será oficialmente batizada como Estação Bruno Covas. O Bruno estaria aqui conosco, como estava quando lançamos a obra. Ele não está aqui presencialmente, mas espiritualmente está presente. Então essa estação vai levar o nome do Bruno Covas para o nosso orgulho”, disse o governador.