O governo de Estado de São Paulo firmou uma parceria com o Procon-SP para criar uma força-tarefa contra a comercialização de madeira nativa ilegal e desmatamento irregular.
ANÚNCIO
A força-tarefa será composto por técnicos do Procon, agentes da secretaria estadual do Meio Ambiente e policiais ambientais e passará a vistoriar empresas que vendem madeira para verificar a procedência e coibir a venda ilegal.
“São Paulo aumentou sua cobertura vegetal em 3%. É um estado que respeita o meio ambiente, que assinou e renovou o seu compromisso com o Acordo de Paris e assinou o seu compromisso com o Race to Zero para no ano 2050 zerar a emissão de carbono aqui no estado”, afirmou Doria.
Durante o anúncio da parceria, secretário estadual do Meio Ambiente disse que 40% da madeira ilegal retirada da Amazônia passa pelas estradas de São Paulo.
LEIA TAMBÉM:
- Clonagem de WhatsApp: saiba como se prevenir e o que fazer caso caia no golpe
- XP Investimentos abre vagas de emprego voltadas só para mulheres; saiba mais
- Facebook e Recode oferecem mais de 10 mil vagas em cursos gratuitos de tecnologia para jovens
- Hackers roubam mais de US$ 600 mi em criptomoedas em ataque contra plataforma
ANÚNCIO
O objetivo da ação é promover a fiscalização em diversas esferas: regulatória, criminal e na defesa do consumidor. O cidadão poderá fazer denúncias por meio de canal específico disponibilizado pela Fundação Procon-SP no site https://www.procon.sp.gov.br/denuncia-ambiental/.
Em outra frente de ação, a parceria pretende premiar as empresas que fazem a gestão adequada de resíduos sólidos, e para isso quer atrair ONGs para recolher lixo eletrônico descartando no meio ambiente.