As Unidades Básicas de Saúde (UBS), postos e drive-thru da Capital continuam nesta quarta-feira vacinando o público-alvo na faixa dos 24 anos contra covid-19, conforme o cronograma da prefeitura de São Paulo.
De acordo com o calendário de vacinação, nesta quinta será a vez de jovens na faixa dos 23 anos e na sexta-feira os moradores com 22 anos.
Veja o calendário completo no site Vacina Sampa (clique aqui).
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS
Para tomar a vacina contra a covid-19 em São Paulo, o morador deverá apresentar o CPF e p cartão do SUS. Também deverá apresentar comprovante de residência da Capital em formato impresso ou digital. Se o documento estiver em nome de algum parenteCo candidato à vacina deverá apresentar documentos que comprovem o parentesco.
LEIA TAMBÉM:
- Gatos entram na Justiça contra condomínio na Paraíba; entenda
- SP: prorrogadas inscrições para mais de 30 mil vagas em cursos profissionalizantes para jovens
- Guiné registra primeira morte causada pelo vírus de Marburg, que causa febre hemorrágica
CADASTRO
Antes de ir ao posto de saúde para se imunizar, o morador da Capital deve fazer seu pré-cadastro no site Vacina Já, do governo do estado, que agiliza o tempo de atendimento e diminui as filas nos postos de vacinação. Basta preencher os dados com o nome completo, endereço, telefone, CPF e data de nascimento.
DE OLHO NA FILA
Pelo site ‘De Olho na Fila’, o contribuinte pode verificar a movimentação de pessoas em cada um dos postos da cidade de São Paulo e verificar a situação das filas. Com isso, pode escolher o melhor horário para ir tomar a sua vacina, se protegendo contra aglomeração.
SEGUNDA DOSE
Todos os postos de São Paulo estão disponíveis todos os dias para aqueles que precisam completar a vacinação com a segunda dose. Pelo site De Olho na Fila é possível ver quais vacinas estão disponíveis para a complementação da campanha vacinal.