Foco

Blogueira é presa no Aeroporto de Guarulhos ao tentar viajar para Dubai levando cocaína na mala

Blogueira Laís Crisóstimo Aguiar foi presa no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, quando tentava embarcar para Dubai levando cocaína.

A blogueira e advogada Laís Crisóstimo Aguiar foi presa no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, quando tentava embarcar para Dubai, nos Emirados Árabes, levando 461 gramas de cocaína na bagagem. O entorpecente foi flagrado pelo aparelho de raio-x e ela acabou detida por tráfico internacional.

Segundo reportagem do «Correio Brasiliense», a blogueira, que é natural de Montes Claros, em Minas Gerais, tentava viajar no último dia 5 de agosto, quando teve a droga encontrada em sua mala.

Leia também:

  1. VÍDEO: helicóptero do Exército cai no interior do Amazonas e mata uma pessoa
  2. Super Sete: veja os números sorteados nesta sexta-feira
  3. São Caetano é a única cidade do ABC paulista que segue o governo e vai flexibilizar restrição ao comércio
Publicidad

Informações da Polícia Federal apontam que a bagagem da jovem, que continha objetos pessoas dela, era levada por um homem. Após o aparelho de raio-x constatar a droga, agentes da corporação chamaram os dois e os levaram para a sede policial do aeroporto.

Durante uma revista, foram encontradas cápsulas contendo cocaína, que estavam dentro de frascos de suplementos alimentares.

Logo após a prisão da blogueira, a defesa dela entrou com um pedido de habeas-corpus, alegando que ela não sabia da existência do entorpecente, e que, além disso, é ré primaria e tem residência e emprego fixos. Porém, a Justiça Federal negou o pedido.

O desembargador Valdeci dos Santos, do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, sustentou que a versão de Laís de que não sabia o que estava na mala não é plausível.

Na decisão consta a informação de que o homem que estava com a digital influencer confessou ser o dono da droga. Mesmo assim, ele entendeu que o caso ainda precisa ser melhor esclarecido antes que um pedido de soltura seja aceito. «Trata-se de questões a serem dirimidas ao longo da instrução penal», observou Santos.

O Metro World News não conseguiu localizar a defesa de Laís para comentar o caso até a publicação desta reportagem.

Vida de luxo

A digital influencer tem quase 410 mil seguidores no Instagram. As imagens divulgadas por ela mostram viagens de luxo em lugares de alto padrão financeiro, como as Ilhas Maldivas, na Ásia, e o Principado de Mônaco, na Europa.

O homem que estava com Laís também foi preso preventivamente.

Publicidad
Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias