A SPTrans informou nesta segunda-feira (16) que os cartões do Bilhete Único sem cadastro, mesmo os bilhetes associados a um Cadastro de Pessoa Física (CPF), não serão aceitos para o pagamento da tarifa no transporte coletivo a partir do dia 1º de setembro. Portanto, o passageiro precisa providenciar um novo documento pelo site do órgão.
ANÚNCIO
Para efetuar o cadastro online é preciso apenas ter em mãos o RG, o CPF e o CEP residencial, além de uma foto digitalizada tamanho 3×4 com fundo neutro. Vale lembrar que o cartão é de uso pessoal e intransferível.
Leia também:
- Com estoque baixo, Fundação Pró-Sangue precisa urgentemente de doações em São Paulo
- Governo de SP confirma vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos a partir de quarta; veja calendário
- Prefeitura de SP abre inscrições para ‘xepa’ da 2ª dose da vacina contra covid-19
Após receber seu novo cartão, o passageiro poderá solicitar a transferência dos créditos remanescentes no bilhete sem cadastro, desde que registrado no mesmo CPF do bilhete anterior.
Se ainda houver dúvidas quanto aos cartões que não serão mais aceitos, basta verificar se no verso do bilhete o número de identificação começa com os dígitos 59, 71 ou 110.
A SPTrans diz que a medida tem como principal foco reforçar o combate às fraudes no sistema de transportes e, consequentemente, prejuízos aos cofres públicos e também aos passageiros.
Veja o passo a passo para fazer o cadastro:
- Acesse o site da SPTrans;
- Selecione a opção ‘Cadastre-se’;
- Insira seus dados;
- Envie uma foto 3×4;
- Depois de ler o termo de ciência, clique no botão “concordo”;
- Após ter a foto aprovada, basta se dirigir a um posto de atendimento e retirar seu Bilhete Único com nome e CPF impressos.