O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso reiterou seu apoio ao governador de São Paulo, João Doria, nas prévias que definirão o pré-candidato do PSDB à Presidência da República. «É o bom pro Brasil. Qual é o X da política? É a capacidade de juntar. Quem que junta mais? É o Doria nesse momento», disse o tucano, em vídeo divulgado por sua assessoria de imprensa. «O Doria representa o Brasil do futuro». FHC ainda defendeu a realização de prévias no partido como forma de aferir «como está o PSDB». «As prévias não excluem ninguém. Mas escolhem», afirmou.
As prévias do partido estão marcadas para novembro em meio a um clima de divisão dentro da legenda. O principal adversário de Doria na disputa pela vaga de pré-candidato é o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, mas o senador Tasso Jereissati (CE) e o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio também se colocam no páreo.
LEIA TAMBÉM:
- Hoje é dia de Mega-Sena de R$ 34 milhões
- Mãe exige que outra passageira empreste o celular para que ela possa entreter seu filho durante voo
- Polícia cumpre mandado de prisão contra ‘Don Juan’ que aplicava golpes em mulheres, em Goiás
Apesar da posição de FHC em defesa das prévias, outros caciques do partido são avessos à disputa interna. O ex-governador paulista Geraldo Alckmin, por exemplo, quer voltar ao Palácio dos Bandeirantes, mas não aceita disputar a indicação da sigla com o candidato de Doria para o cargo, o vice-governador Rodrigo Garcia. Por isso, Alckmin está de malas prontas para o PSD para tentar um quinto mandato como governador em 2022.