Os postos de saúde da cidade de São Paulo iniciaram nesta quarta-feira a vacinação contra covid-19 da população menor de 18 anos. Inicialmente, será priorizado o grupo de 16 e 17 anos com deficiências permanentes ou comorbidades.
A prefeitura espera atender nesta primeira etapa da vacinação dos jovens um público de 48 mil pessoas. As gestantes e puérperas nessa faixa também estarão sendo imunizadas a partir de hoje.
Para se vacinarem, os menores devem vir acompanhados dos pais ou responsáveis ou de um adulto com autorização assinada pelos pais.
Esse grupo, especificamente, deverá apresentar comprovante de deficiência através de laudo médico, cartão de gratuidade no transporte público indicando a deficiência ou documentos de centros de reabilitação ou unidades especializadas.
LEIA TAMBÉM:
- Estudantes têm até hoje para se inscrever na lista de espera do ProUni
- Hoje é dia de Mega-Sena de R$ 34 milhões
- Mãe exige que outra passageira empreste o celular para que ela possa entreter seu filho durante voo
- Polícia cumpre mandado de prisão contra ‘Don Juan’ que aplicava golpes em mulheres, em Goiás
COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA
Assim como ocorreu com grupos anteriores, será necessária a apresentação de um comprovante de residência da Capital em nome dos pais ou parentes, e nesse caso também documentos que comprovem o parentesco.
PRÉ-CADASTRO
Para tornar o atendimento mais rápido, a Secretaria Municipal de Saúde solicita a todos que façam o pré-cadastro no Site Vacina Já. Basta preencher o formulário com nome, CPF, endereço, telefone e data de nascimento.
DE OLHO NA FILA
Para evitar ficar longos períodos nas filas dos postos de vacinação, os munícipe pode consultar o site De Olho na Fila e ver em tempo real a situação de cada um dos locais. Com isso, poderá escolher o melhor horário para se imunizar. O site mostra ainda as vacinas que estão disponíveis em cada posto da cidade.
A lista completa de postos pode ser encontrada no Vacina Sampa.