Um traficante preso no Distrito Federal nesta quinta-feira ligou o alerta da polícia para uma nova droga que está chegando ao Brasil, conhecida como ‘Pink Powder’, ou simplesmente, cocaína rosa.
A cocaína rosa é sintética e nunca tinha sido apreendida no país antes. Por ser muito mais cara que o tradicional pó branco, é consumida exclusivamente por pessoas das classes mais altas.
Investigadores da polícia já acompanhavam os passos do traficante, que levava uma vida luxuosa em Brasília, e nesta quinta ele foi pego em flagrante quando iria entregara a droga, ao que tudo indica, na Esplanada dos Ministérios.
LEIA TAMBÉM:
- Jovem que morreu preso a trem de pouso de voo norte-americano era jogador de futebol
- Dois apostadores de Goiás dividiram o prêmio da Lotofácil nesta quinta-feira
- Jovem afegã de 14 anos foi pisoteada até a morte
- MEC divulga resultado da lista de espera do Prouni 2021
Na residência do traficante, os agentes encontraram três quilos da droga, uma pistola calibre .380 importada, munições, jóias, relógios, dois carros, motocicleta e R$ 19 mil em dinheiro vivo.
Mas o que mais chamou a atenção dos agentes, além da própria cocaína rosa, é um extrato com diversas transferências feitas pelo PIX, indicando que a nova tecnologia de pagamento já estava sendo usada pelo tráfico nas transações de venda de droga. (Com informações do Metrópoles)