Os postos de vacinação de São Paulo estão recebendo nesta sexta-feira (20) jovens com idade entre 16 e 17 anos para aplicação da primeira dose do imunizante contra a covid-19, de acordo com o calendário da Prefeitura de São Paulo. As gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto) também estarão sendo vacinadas.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, todas as 468 Unidades Básicas de Saúde, as 82 Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBSs Integradas, 20 megapostos, 21 drive-thrus e farmácias parceiras estão em operação para vacinar o grupo.
Na cidade de São Paulo, todos os candidatos à vacina da covid-19 devem apresentar um comprovante de residência da capital, obrigatoriamente, além de documento de identificação e cartão do SUS. Caso o comprovante esteja em nome de terceiros será necessário apresentar documentos que comprovem parentesco.
Todos os jovens com comorbidades ou deficiências permanentes devem apresentar laudo médico ou comprovante que indique a deficiência, como receitas, relatórios médicos, entre outros.
LEIA TAMBÉM:
- Jovem que morreu preso a trem de pouso de voo norte-americano era jogador de futebol
- Dois apostadores de Goiás dividiram o prêmio da Lotofácil nesta quinta-feira
- PF faz buscas contra Sérgio Reis e o deputado Otoni de Paula
PRÉ-CADASTRO
Para tornar o atendimento mais rápido, a Secretaria Municipal de Saúde solicita a todos que façam o pré-cadastro no Site Vacina Já. Basta preencher o formulário com nome, CPF, endereço, telefone e data de nascimento.
DE OLHO NA FILA
Para evitar ficar longos períodos nas filas dos postos de vacinação, os munícipe pode consultar o site De Olho na Fila e ver em tempo real a situação de cada um dos locais. Com isso, poderá escolher o melhor horário para se imunizar. O site mostra ainda as vacinas que estão disponíveis em cada posto da cidade.
A lista completa de postos pode ser encontrada no Vacina Sampa.