Foco

Covid-19: São Paulo segue vacinando jovens de 12 a 17 anos com comorbidades

Esse público será vacinado exclusivamente com a vacina da Pfizer, única que tem aprovação da Anvisa para ser aplicado em menores de 18 anos

Os postos de vacinação da cidade de São Paulo seguem nesta quinta-feira vacinando a população na faixa entre 12 e 17 anos portadora de comorbidades, deficiências permanentes, gestantes e puérperas.

Para se vacinar, o jovem deve estar acompanhado dos pais ou responsáveis. Na ausência dos mesmos, o menor deve estar na companhia de um adulto com uma autorização escrita dos responsáveis.

Esse público será vacinado exclusivamente com a vacina da Pfizer, único imunizante que tem aprovação da Anvisa para ser aplicado em menores de 18 anos.

Publicidad

Os portadores de comorbidades ou deficiências deverão apresentar um laudo médico que indique a deficiência ou relatório que aponte a comorbidade, bem como receita ou exames médicos.

A Secretaria Municipal de Saúde solicita a todos os moradores da Capital que forem se vacinar que apresentem o comprovante de residência de São Paulo, o CPF e o cartão do SUS. Se o comprovante estiver em note de terceiro, será necessário apresentar certidão que comprove parentesco.

Pré-cadastro

Para tornar o atendimento mais rápido, a Secretaria Municipal de Saúde solicita a todos que façam o pré-cadastro no Site Vacina Já. Basta preencher o formulário com nome, CPF, endereço, telefone e data de nascimento.

De Olho na Fila

Para evitar ficar longos períodos nas filas dos postos de vacinação, os munícipe pode consultar o site De Olho na Fila e ver em tempo real a situação de cada um dos locais. Com isso, poderá escolher o melhor horário para se imunizar. O site mostra ainda as vacinas que estão disponíveis em cada posto da cidade.

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias