Subiu para quatro o número de vítimas de um incêndio em um galpão no Jardim Califórnia, em Barueri, na Grande São Paulo, nesta quinta-feira (26). Segundo o Corpo de Bombeiros, durante a fase de rescaldo e exploração, os socorristas localizaram incialmente três corpos carbonizados. Em seguida, foi achada a quarta vítima, que é um bebê. Os bombeiros dizem que se tratam de mãe e filhos.
ANÚNCIO
A Prefeitura de Barueri confirmou que as vítimas moravam nos fundos de um dos galpões atingidos pelas chamas, onde trabalhavam como zeladoras. A mãe e os três filhos, de 4, 2 anos e 11 meses, estavam no local e acabaram morrendo carbonizados. O pai ficou ferido e foi socorrido. Outro filho do casal, de 12 anos, escapou por estar na escola no momento do incêndio.
Leia também:
- Bombeiros encontram três corpos carbonizados em galpão atingido por incêndio em Barueri
- VÍDEOS: Incêndio atinge galpão em Barueri, SP
Ainda segundo a prefeitura, até o momento, 8 pessoas foram socorridas com vida, incluindo o pai das vítimas. Duas estão em estado grave no Hospital Municipal de Barueri com queimaduras em 80% do corpo. Outras 6 foram socorridas no Pronto-Socorro Central com ferimentos leves.
Incêndio
O fogo no galpão começou por volta das 11h no imóvel que fica na Rua das Antilhas. O local pertence a uma indústria química, que atua com reciclagem de plástico. Por volta das 14h20, a situação já tinha sido controlada e foi iniciado o rescaldo. Vídeos divulgados pela corporação mostraram a intensidade das chamas:
As chamas avançaram rapidamente e acabaram atingindo outros nove imóveis, entre eles, duas residências, além de carros que estavam estacionados na rua. No total, 28 viaturas dos bombeiros e 97 homens foram enviados ao local para o combate às chamas.
Por conta da intensa fumaça, as aulas em dez escolas da região foram suspensas pela Prefeitura de Barueri. A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) foi acionada, assim como uma equipe da Enel, que cortou o fornecimento de energia até o fim da operação.
As causas do incêndio ainda são apuradas pelos bombeiros e demais órgãos que prestaram apoio à ocorrência.