Foco

Mãe e três filhos morrem em incêndio que atingiu galpão em Barueri, na Grande SP

Subiu para quatro número de mortos de um incêndio em um galpão no Jardim Califórnia, em Barueri, na Grande SP; vítimas são mãe e três filhos.

Subiu para quatro o número de vítimas de um incêndio em um galpão no Jardim Califórnia, em Barueri, na Grande São Paulo, nesta quinta-feira (26). Segundo o Corpo de Bombeiros, durante a fase de rescaldo e exploração, os socorristas localizaram incialmente três corpos carbonizados. Em seguida, foi achada a quarta vítima, que é um bebê. Os bombeiros dizem que se tratam de mãe e filhos.

A Prefeitura de Barueri confirmou que as vítimas moravam nos fundos de um dos galpões atingidos pelas chamas, onde trabalhavam como zeladoras. A mãe e os três filhos, de 4, 2 anos e 11 meses, estavam no local e acabaram morrendo carbonizados. O pai ficou ferido e foi socorrido. Outro filho do casal, de 12 anos, escapou por estar na escola no momento do incêndio.

Leia também:

  1. Bombeiros encontram três corpos carbonizados em galpão atingido por incêndio em Barueri
  2. VÍDEOS: Incêndio atinge galpão em Barueri, SP
Publicidad

Ainda segundo a prefeitura, até o momento, 8 pessoas foram socorridas com vida, incluindo o pai das vítimas. Duas estão em estado grave no Hospital Municipal de Barueri com queimaduras em 80% do corpo. Outras 6 foram socorridas no Pronto-Socorro Central com ferimentos leves.

Incêndio

O fogo no galpão começou por volta das 11h no imóvel que fica na Rua das Antilhas. O local pertence a uma indústria química, que atua com reciclagem de plástico. Por volta das 14h20, a situação já tinha sido controlada e foi iniciado o rescaldo. Vídeos divulgados pela corporação mostraram a intensidade das chamas:

As chamas avançaram rapidamente e acabaram atingindo outros nove imóveis, entre eles, duas residências, além de carros que estavam estacionados na rua. No total, 28 viaturas dos bombeiros e 97 homens foram enviados ao local para o combate às chamas.

Por conta da intensa fumaça, as aulas em dez escolas da região foram suspensas pela Prefeitura de Barueri. A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) foi acionada, assim como uma equipe da Enel, que cortou o fornecimento de energia até o fim da operação.

As causas do incêndio ainda são apuradas pelos bombeiros e demais órgãos que prestaram apoio à ocorrência.

Publicidad
Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias